sábado, 24 de novembro de 2007

Lar de Frei Luiz


Depois de um tempo ausente, resolvi voltar aos meus posts neste blog. Já havia definido o assunto e buscava textos relacionados ao tema no "Grande Pai Google". De repente surgiu uma vontade inexplicável de pesquisar sobre o Lar de Frei Luiz. E como acredito que devemos respeitar estes momentos de intuição, pesquisei e surpreendentemente me deparei com uma acusação que me deixou estarrecida!!!


Para quem não conhece, o Lar de Frei Luiz, ou mini-cidade do amor, é uma instituição carioca que mais que um Centro Espírita que auxilia centenas de seres, encarnados e desencarnados, nas reuniões públicas semanais nas noites das quartas-feiras e quinzenais aos domingos pela manhã, também acolhe menores em 11 casas-lares, abriga idosos na Casa de Felipe e presta atendimento no Hospital Holístico Dr. Lauro Neiva.


Freqüentei o Lar há alguns anos, a princípio como "paciente", buscando atendimento espiritual. Lembro até hoje a primeira vez que coloquei meus pés na Estrada da Boiúna. A energia daquele lugar é indescritível!. O Rodriguinho, médium que me atendeu na primeira consulta e que depois tornou-se um grande amigo, fez o convite para participar da Mocidade de Frei Luiz. Após algumas reuniões, resolvi conhecer o Grupo Jovem. Nesse momento o meu envolvimento com a Casa foi tão intenso que cheguei a me mudar de Copacabana para Jacarepaguá, para estar mais próxima ao Frei. Logo em seguida passei a auxiliar na Evangelização das crianças que acompanhavam os pais nas reuniões públicas nas Quartas e Domingos, participava da Mocidade aos Sábados, Educação Mediúnicas nas Terças e sempre me oferecia como voluntária em qualquer atividade que precisassem de ajuda: recreação das crianças internas, leitura para os idosos, sopão, etc. O ingresso na vida espiritual geralmente tende a ser exagerado, e só com o tempo aprendemos a dosar a medida certa.


O importante é que nestes anos em que me doei ao Lar Frei de Luiz recebi muita coisa em troca. Fiz grandes e verdadeiros amigos, aprendi muitas lições de vida, iniciei meu desenvolvimento mediúnico, sofri e principalmente cresci muito espiritualmente. Foi exatamente no Lar que tive a intuição de que "meu lugar" ainda não era aquele e que eu deveria buscar outros ares, mais ao Sul do País. E assim, aqui estou eu morando em Curitiba há 11 anos, mas com uma saudade enorme da Boiúna, de ouvir a Ave-Maria, a Prece de Francisco de Assis, o Bosque, as pessoas de branco em volta do busto do Frei, a paz que sentimos naquele lugar... Muitas recordações!


Mas voltando ao assunto do meu achado no Google, quero que fique bem claro que conheço e muito bem o Lar de Frei Luiz.


Então, vamos aos fatos. Na página do Centro Latino-Americano de Parapsicologia, intitulado de "o site oficial do Pe. Quevedo" há um determinado artigo que explana sobre curandeirismo, e trás uma foto do Lar de Frei Luiz durante uma reunião pública com os seguintes dizeres: Mais uma lucrativa associação de curandeiros espíritas disfarçada, para mais enganar, sob nomes cristãos: “Cenáculo espírita CRISTO CONSOLADOR do centro espírita irmãos de Frei Luiz”.


Apenas para elucidar, a revista Isto é no artigo Intervenção do mundo dos mortos explica que no lar o "interessado não desembolsa um tostão. A não ser que compre algo na cantina ou na livraria, recursos que engrossam o orçamento mensal de R$ 120 mil, obtido sobretudo de doações voluntárias".


No site www.lardefreiluiz.org.br há o esclarecimento "Como recebemos pouca ajuda do governo, nosso apoio financeiro vem de: trabalhos comerciais executados no nosso Centro Gráfico a custo baixo; doações; contribuições mensais de pessoas caridosas; venda de livros na nossa livraria, venda de objetos doados em nosso Bazar, venda de artesanatos confeccionados pelas nossas crianças, e movimento na Lanchonete."

Em todos os anos em que freqüentei o Lar de Frei Luiz, em nenhum momento testemunhei qualquer cobrança em espécie para os atendimentos prestados a pessoas que buscam auxílio físico e/ou espiritual. Muito pelo contrário, sempre observei que todos são tratados como irmãos, independente de sua classe econômica.


A nossa Constituição Federal, em seu art. 5º, protege a liberdade de expressão e veda qualquer censura de natureza política, ideológica e artística. No entanto, neste mesmo artigo declara a inviolabilidade de crença, ou seja, assegura a liberdade de culto. E mais que isso, em qualquer lugar do mundo, a ética versa que não se deve apresentar falsas acusações a uma instituição sem conhecê-la.

Acredito que esta situação nos leva a repensar quando em alguma situação fazemos falso julgamento dos nossos semelhantes. O mandamento é bem claro. "Não dirás falso testemunho contra o teu próximo".

Fiquem todos com Deus, inclusive o Pe. Quevedo!





106 comentários:

Unknown disse...

Olá,achei o texto perfeito ,apesar de não conhecer o "Lar Frei Luiz" pessoalmente, ja li muitas reportagens e livros sobre o mesmo,todos idonios q afirmam a honetidade,gratuidade e nobilidade do "Lar Frei Luiz".
Alias gostaria de te perguntar,se o Fundador do FREI LUIZ,(Luiz da Rocha Lima)é parente do autor do livro ..q fala do LAR FREI LUIZ-"A Vida Além Da Vida" de Ronie Rocha Lima.
Se puder me responder ficarei muito grata!!!
Bjs!!Fique com Deus!!!

Anônimo disse...

Se a bíblia é a "palavra de Deus", se a mesma "condena o Espiritismo", se a Igreja Católica, é a "única representante de Cristo na Terra", se o "papa" é "infalível".
Porque então que com todos estes recursos, para a defesa da Igreja Católica, os seus bispos optaram, pelo assassinato do bispo Dom Aldo Di Cillo Pagotto?

O Bispo Católico Dom Aldo Di Cillo Pagotto, arcebispo do Nordeste, deu uma entrevista ao porograma Espiritismo Via Satélite. Programa este apresentado pelo senhor Alamar Régis Carvalho. Durante a entrevista, Dom Aldo disse, li Paulo e Estevão, (obra psicografada por Chico xavier) quem não leu não sabe o que está perdendo. Estive com Chico Xavier e me vi diante de um santo. Durante um encontro do CNBB, em Santa Catarina, um bispo pediu satisfação a Dom Aldo, sobre a referia entrevista. Os ânimos se exaltaram, então os bispos disseram (haviam cerca de quinhentos bispos). Nós tiramos a reencarnação da Bíblia. Precisamos rever esta tese. Nós tiramos a mediunidade da Bíblia. Precisamos rever esta tese. Entusiasmado com o fato, o Senhor Alamar promoveu com o auxílio da USE, União das Sociedades Espíritas, O 1° Encontro Espírita do Estado de São Paulo ENCOESP. Encontro este que seria realizado, em Janeiro de 2001 no Anhembi. Estes mesmos Bispos pretendiam fazer, uma reforma no Cristianismo, a partir do Brasil, e apresentar ao mundo o Espiritismo, com sendo o Cristianismo redivivo. O senhor Alamar disse inclusive, que os espíritas que fossem ao encontro, ficariam surpresos. Pois o Anhembi estaria lotado de bispos da igreja católica, pois participariam do evento, bispos do Brasil e do mundo. Estavam convidados para serem os palestrantes, Dom Aldo Di Cillo Pagotto, o padre José Linhares Pontes, que é ou era deputado federal pelo Ceará, e o pastor protestante Nehemias Marien. Só Dom Aldo Pagotto não pode ir. O motivo pelo qual Dom Aldo não pode comparecer, foi que trinta por cento daqueles bispos, que estavam no encontro do CNBB em Santa Catarina, disseram: Se for para a acabar com a Igreja Católica, vai ter sangue no Anhembí. Ameaçando assim matar a tiros de metralhadora Dom Aldo Pagoto, caso ele compareçesse ao evento. Houve uma reunião de emergência, pensaram ou em chamar a polícia, ou avisar a imprensa. Foi decidido então que era cedo, para os bispos fazerem tal afirmativa, a respeito da doutrina espírita. O Dom Aldo recuou, e o evento não aconteceu da forma como havia sido previsto. O senhor Alamar Régis Carvalho é hoje presidente da Rede Visão de TV.

Anônimo disse...

As palavras, Espiritismo e Médium Espírita, não existiam no hebraico na época de Moisés, como não existem até hoje. Como podem então, estas mesmas palavras estarem na Bíblia? clique aqui Porque foram colocadas lá?
Observe agora, as traduções feitas pelas seguintes Bíblias :

* 35ª Edição da Bíblia, realizada pelo Centro Bíblico Católico, Editora Ave Maria :

“ Quando tiveres entrado na terra que o Senhor, teu Deus, te dá, não te porá a imitar as práticas abomináveis da gente daquela terra. Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à advinhação ou a evocação dos mortos.”

Testemunhas de Jeová :

“ Quando tiveres entrado na terra que Jeová, teu Deus, te dá, não deves aprender a fazer as coisas detestáveis dessas nações. Não se deve achar em ti alguém que faça seu filho ou sua filha passar pelo fogo, alguém que empregue adivinhações, algum praticante de magia ou quem procure presságios, ou um feiticeiro, ou alguém que prenda outros com encantamentos, ou alguém que vá consultar um médium espírita, ou um prognosticador profissional de eventos, ou alguém que consulte os mortos.”

Se os Umbandistas, não omissos em relação à sua crença, conseguiram fazer com que a Justiça proíbisse dos chamados "pastores" a denegrirem a sua imagem, colocando inclusive gente na cadeia aqui na Baixada Santista, quando tentaram acabar com a manifestação deles à beira da Praia Grande aqui, sem que com isto fossem violentos, exigindo também, POR LEI, o direito de resposta nas televisões deles, porque nós os espíritas tão, "bonzinhos", tão "humildezinhos", tão "caridosozinhos" não podemos fazer o mesmo? E o livro do Padre Jonas Abib continua aí, à venda, sugerindo que os seus fiéis exterminem os espíritas, bem como o livro do Edir Macedo " Orixás", "Caboclos" e "Guias", recomenda exatamente a mesma coisa, numa verdadeira pregação nazista. E ninguém fala nada neste país? Aí eu pergunto, porque nós espíritas não fazemos a mesma coisa? Porque espíritas do calibre de, Alamar Régis Carvalho, presidente da Rede Visão de TV, Severino Celestino da Silva, autor do livro Analisando as Traduções Bíblicas, e Jorge Rizzini entre outros, este último defendeu brilhantemente a Doutrina, nos anos sessenta no caso das Materializações de Uberaba, não promovem um movimento, para que seja criada uma lei, que proíba que as Bíblias, sejam impressas contendo tais palavras? Claro que não seria uma coisa ditatorial. Os nossos adversários teriam direito a defesa, enfrentando-nos em um debate. Porque somos tão omissos? mêdo? megligência? falta de amor suficiente pela doutrina? Espíritas do Brasil, manifestai-vos.

Anônimo disse...

O LAR DE FREI LUIS E MARAVILHOSO, TODOS DEVIAM CONHECER, POIS TRAZ UMA PAZ DE ESPIRITO MUITO GRANDE

Anônimo disse...

Aqueles que nunca tiveram um real problema, ou nunca souberam o que é ser humilde, solidario, amigo etc. nunca deveriam abrir sua boca para falar do Lar de Frei Luz. Não conheço nem nunca vi nenhum outro lugar onde o ser HUMANO é realmente importante independente de sua crença real ou sua posição social. AMO demais aquele lugar, nunca me cobraram nada, fui agraciada por Deus e por todos aqueles que lá trabalham de graça, oferecendo horas de suas vidas em prol de outras pessoas, porque falar mal de um lugar que só bem faz...porque denegrir a imagem de um lugar tão beneficente...porque ser tão rude e malefico para com os outros se JESUS DISSE; AMA TEU PROXIMO COMO A TI MESMO...voces que não acreditam ou são de outras crenças,por favor limitem-se a seus templos e catequizem aqueles que acreditam em suas verdades... mas deixam o LAR DE FREI LUIZ em paz.Peço a FREI LUIZ que se um dia desses olhos e dessas bocas jorrarem lágrimas de dor que ele os perdoe e conceda a esses a cura e seu divino perdão.

Cris Marques disse...

Caros visitantes,

Fico felicíssima com o apoio de vcs e acredito que Frei Luiz também...

Quando ao questionamento da Cristiane, respondo que não sei. Mas considerando que Luiz da Rocha Lima não teve nenhum filho biológico, mas inúmeros filhos espirituais, acredito que tenha ocorrido apenas uma coincidência de sobrenome.

Quanto as acusações, só posso repetir Jean-Jacques Rosseau quando diz que "as injúrias são as razões de quem não as têm.

Fiquem todos com Deus!

Unknown disse...

A doutrina espirita é linda pois baseia-se principalmente no amor ao próximo e no ato de perdoar. Tirar do seu coração todo o rancor e ocupar esse espaço com amor.

Anônimo disse...

Em 1969 meu pai conheceu LUIZ DA ROCHA LIMA e toda nossa familia tb teve esta felicidade.
Acompnahmos todo o dos trablahos de crecimento LUIZ DA ROCHA LIMA.
As reuniões a princiio eram realizadas na casa do Dr Rocha Lima e depois tinha a sopa da Dª Asteria sua esposa.
Como começou a crescer o numero de pessoas passamos para a Travessa Sta Martinha na antiga Av. Suburbana....e que depois tb ficou pequena e tivemos problemas com a vizinhaça....
Dr Picoloto dou o terreno para a construção do LAR DE FREI LUIZ e tudo foi transferido para lá posteriormente...
Seria interessante fazer um histórico de todos estes acontecimentos, dos trabalhos que eram e são realizados, dos méidiuns que iniciaram os trabalhos com DR ROCHA LIMA para que tudo isso não seja esquecido e se perca no tempo...
E não esquecer dos livros que foram editados e que hj não são mais editados....
Ainda temos mediuns antigos vivos para contar as histórias...aproveitem...
Que Frei Luiz nos ajudemm nes empreitada
Fiquem com Deus

Cris Marques disse...

Laura!
Fiquei muito feliz em começar minha semana lendo esta sua postagem... Muito bom ter notícias de alguém que conhceu Luiz da Rocha Lima no início de seus trabalhos. Quando freqüentei o Lar, ele já estava numa fase em que trabalhava desdobrado espiritualmente, pois seu corpo já não acompanhava o ritmo das atividades.
Mas fiquei triste em saber que as publicações a respeito do Lar, como Frei Luiz - operário do Brasil, não estão mais disponíveis para venda. O meu exemplar adquiri ainda quando o saudoso Sr. Jorge era responsável pela livraria.
Apareça sempre!
Fique com Deus!

Lair disse...

Conheço o Lar de Frei Luiz. É um lugar que só traz a paz.

martha disse...

eu sou frequentadora do Lar de fri Luiz. AMO tudo aquilo LA, beijos.

Anônimo disse...

Prezados,

Coisa linda esta acontecendo no Lar do Frei Luiz, sempre em meu imaginário eu via sentia a existência de um lugar assim energizado e feliz, sempre soube que Deus jamais iria criar lixo, algo muito forte teria que aparecer para mostrar para todos do Universo que:

“O GRANDE CRIADOR DO UNIVERSO NÃO CRIOU LIXO, PORTANTO O ESPIRITO DO HUMANO É ETERNO, ELE NÃO MORRERÁ, SERÁ TRANSPORTADO PARA OUTRO LUGAR DO COSMO PARA LA EVOLUIR SEGUNDO A VONTADE DO CRIADOR.
Gostaria muito de formar um grupo de amigos espíritas ou não daqui de Cuiabá para exercitar a pratica e conhecer este maravilhoso lugar, alguém tem alguma idéia de como ir e quais são os melhores dias e com quem eu devo manter contato para agendar?

Abraços e
Saudações Fraternais a todos,

Genilto Nogueira
geniltonogueira@genilto.com

sergio junior disse...

Quanta honra poder falar de um lugar abençoado como este..Com certeza uma mini cidade do amor, onde o bem é praticado sem nada se pedir em troca, ou seja, uma pura demonstração de amor ao proximo...Conheci esta casa , através de minha familia que me levou a fazer uma visita a esta casa abençoada por Deus,,Ao entrar vc sente uma paz , uma luz tão grande que nao tem quem nao se emocione com o ambiente de paz encontrado neste lar,,,Um lar onde a caridade e praticada por irmãos que doam o seu tempo em pró de irmaos muito necessitados...deus abenços a todos estes irmaos que seguindo os ensinamentos de Jesus, dão de graça o que receberam de graça....Hoje faço parte de um grupo de estudos desta casa,,Casa de evangelização São francisco de Assis... e sou muito feliz...Que Deus abençoe a todos,,,,Sergio

Anônimo disse...

Frequento o Lar de Frei Luiz já faz um bom tempo e até hoje, não consigo entender o que acontece naquele lugar abençoaddo. Sou uma pessoa bastante racional e procuro explicações para quase tudo. Quando estou no Lar de Frei Luiz procuro uma explicação para a paz na qual sou envolvido e não encontro explicações. Enquanto estou na fila, fico olhando à minha volta, olho as pessoas, as construções simples, os bancos de madeira, e por mais que procure não encontro o motivo daquela paz. Percebo então que os olhos do espirito, da mente, ou talvez do coração, captam sensações que escapam aos nossos olhos. Abençoado Santuário! Só tenho a agradecer a existência do Lar de Frei Luiz!!!

Unknown disse...

Não conheço o Lar Frei Luiz pessoalmente,mas conheço muitas pessoas que só falam muitíssimo bem do Lar,pelo que ouvi falar é simplesmente maravilhoso! e as pessoas que lá trabalham são de uma bondade infinita,e nunca ninguem cobrou nada.

Maria Helena

Anônimo disse...

Faço tratamento no Lar de Frei Luis e curso na Escola do Evangelho São Francisco de Assis. Compartilho com alguns irmãos essa paz inexplicável que sentimos ao entrar naquele local. Já fui ao Lar tb em dias onde ñ há reunião pública para triagem e pude respirar ainda melhor a atmosfera de paz. Que lugar doce, aos pés das montanhas! Há uma parte do estacionamento em que ñ há luz e pode-se observar o céu lindamente estrelado, a lua límpida, deslumbrante! Sinto falta quando não posso ir ao Lar.
Enfim, nunca me cobraram absolutamente nada por qualquer ação. Vejo as pessoas se doarem, abraçarem a causa com amor. Tudo é feito pelo anonimato, amor e caridade. Para se criticar algo é preciso vivenciar, conhecer a sua essência. Que as pessoas tenham luz para realmente entender a essência do trabalho no Lar de Frei Luis!!!

Paz e Luz!

Unknown disse...

CÉLIA JUSSARA
Veja bem meu bem! Eu fui do Frei Luiz anos tambem, na época que ia Pe. Azedo nem existia! Mas no fim ele consegue fazer aquilo que ele quer. Ficar na mídia, pois enquanto se da credibilidade a pessoas como ele, o qual não tem espiritualidade alguma, ele fica in up, então meu irmãos esqueçam-no e continuem fazendo as suas caridades, inclusive para um pobre espírito que esta fazendo com que a matéria ganhe muito através dos comentários dos outros.
Cada um tem o seu carma e deixe que ele carregue o dele, pois Deus dá a cruz a cada um conforme possa carregar e caminhar.
Um beijo grande em seu coração e muita paz e luz.

Anônimo disse...

Olá,como faço para conhecer o Lar Frei Luiz?
Meu nome é Renata.

Anônimo disse...

Ola Renata! Você pode obter informações no site http://www.lardefreiluiz.org.br

O dias de triagem para vc conversar sobre seu possível problema, e ser encaminhada para um tratamento, é nas terças pela manhã e às quintas-feiras à tarde.

As reuniões de estudos e passes ocorrem às quartas-feiras às 18:00 horas (este é bom horário para chegar), e aos domingos pela manhã, sendo que um domingo tem reunião e o domingo seguinte seguinte não tem. Confira no site!

Espero ter ajudado!

Eduardo

Unknown disse...

O que mais me encanta na doutrina espírita são os ensinamentos para tornar o ser humano melhor. Moro em Jacarepaguá e estava procurando informações sobre o Lar de Frei Luis, e encontrei seu post no oráculo do google. Agradeço de coração as informações e desejo muita paz, amor e saúde pra você, seus familiares, pessoas queridas, assim como todos que estam lendo seu blog. Paz no espírito e Deus no coração, Cesar.

Val Barros disse...

Eu afirmo que conheço o LAR DE FREI LUIZ.Uma sobrinha faz tratamento há dois mesês,ela tem uma infecção RENAL que já dura uns treis anos ,tratando no hospital geral de Bonsucesso (Rj)e depois que iniciamos o tratamento dela no LAR,durante estes dois meses ela não tve + crises itensas,a sua recuperação tem sido uma BENÇÂO de
DEUS PAI.As pessoas que lá trabalham são voluntários, a sua grande maioria,nos tratam com muito
AMOR,ALEGRIA.O LAR DE FREI LUIZ é
um lugar que entramos sem vontade e
saímos cheios de vontade de fazer algo por alguem em ajudar e principalmente em pregar o EVANGELHO pois sempre nos aconcelham quando saímos, para EVANGELIZARMOS.
Se vc ainda não teve tempo ou quando tiver faça uma visita tenho
certeza de sua vida vai mudar!
PARA MELHOR!!!
Fiquem com DEUS PAI!

Anônimo disse...

Sou de Portugal e numa das minhas viagens ao Rio de Janeiro, visitei o Lar Frei Luis, pois através de narrações de familiar meu senti essa vontade.
Nada me foi cobrado, ninguém me pediu que comprasse nada, que consumisse o que quer que fosse.
Em troca recebi uma Paz indiscritível e um carinho grande daqueles com quem contactei. Estou louca para voltar e ouvir aquela Avé Maria e fazêr de novo a Corrente

Fatima disse...

Comecei a frequentar O Lar de Frei Luiz a 2 meses,quando fui convidada por um amigo. Posso dizer que o que sentimos ao passarmos pelo portão de entrada é uma sensação de paz e tranquilidade impressionante! O lugar é lindo! O bosque é Lindo! Tudo é lindo!!!!!! E sabe quanto eu paguei por isso? Nada. Um lugar onde você encontra Paz e não lhe pedem nada em troca! Paz a todos e que Deus continue me abençoando em poder assistir a estas reuniões e ouvir a minha oração de São Francisco que eu adoro!

Anônimo disse...

o Lar para tratamento há algum tempo, e realmente, ao passar o portão de entrada, acontece algo indescritível, muita paz, tranquilidade. O BOsque é lindo, o Lar é lindo tudo é lindo e sempre transmitindo muita calam, paz... Sabe quanto pago por isso? Nada, nunca me cobraram um centavo sequer. Paz e luz para todos.

Anônimo disse...

Frequento o Lar para tratamento há algum tempo, e realmente, ao passar o portão de entrada, acontece algo indescritível, muita paz, tranquilidade. O Bosque é lindo, o Lar é lindo tudo é lindo e sempre transmitindo muita calma, paz... Sabe quanto pago por isso? Nada, nunca me cobraram um centavo sequer. Paz e luz para todos.

Unknown disse...

Ola, boa tarde! Saindo da Tijuca, de carro, qual o melhor caminho para chegar no Lar de Frei Luis?

Obrigado!

Cris Marques disse...

Leonardo, o melhor caminho e mais rápido é pela Grajaú-Jacarepaguá. Chegando na Taquara é só pedir informação de como chegar na Boiúna.

Fique com Deus!

ivana disse...

SOU ESPÍRITA,MAS NUNCA FUI AO FREI LUÍS,MORO EM NOVA IGUAÇÚ E GOSTARIA MUITO DE CONHECER ESSE LUGAR DE TANTA LUZ,GOSTARIA DE PEDIR AOS IRMÃOS QUE ME ENSINASSEM,COMO EU FAÇO PRA CHEGAR AÍ,SAINDO DAQUI DE NOVA IGUAÇÚ.DESDE DE JÁ ,AGRADEÇO O CARINHO.
FIQUEM COM DEUS!

Unknown disse...

Oi boa noite meu nome é Ana moro em Olaria gostaria muito de saber como posso chegar , indo de onibos estou precisando muito obrigada .

Anônimo disse...

Olá minha querida irmã!
Me chamo Renata e sou frequentadora do Lar de Frei Luiz. Naquele lugar habita a verdadeira paz e caridade. O que dizem a respeito do Lar, são apenas irmãozinhos doentes que se incomodam com a caridade com o próximo.
Vamos praticar sempre o bem, mesmo com aqueles que não merecem. Como prega lá no Lar de Frei Luiz.
Que seja sempre luz por onde vc passar minha irmã!

Anônimo disse...

Adorei o texto , e claro, concordo contigo , o LAR de Frei Luiz é um local sagrado onde encontramos paz e conforto . O dinheiro para que o local se mantenha é necessário , aliás , até a Igreja católica necessita de dinheiro não é mesmo , senão como sustentar as Igrejas , sem falar no Vaticano. No Lar , encontramos conforto espiritual e uma energia maravilhosa ,quem não conhece deveria conhecer é inesquecível a Ave-Maria e a fé que todos depositam no Busto , é claro que é apenas uma imagem , mas uma imagem de alguém maravilhoso que já se foi , mas mesmo assim continua orando e velando por todos nós filhos de Deus.

Unknown disse...

olá, Jesus foi bem claro em seu ensinamento, e nós deixou o maior exemplo de humildade, sacrificou sua vida por todos nós, por amor, porque nós?? não fazemos um pouquinho pelo nosso proximo, apenas ama-los e respeitar a todos os nosso. frei luiz e uma bença na vida dos que o busca.mora aqui em Maceio-AL temos um seguidor dao frei luiz, o frei josé - o frei josé uma pessoa muitissima proxima de DEUS. mantém um abrigos com os pacientes terminais dos prontos socorro, trata-os com evangelho no lar e agua fluidificada, sempre faça minhas doaçoes e divulgo para meus amigos e conhecidos e a conhecer o trabalho deste homem de Deus. se tiverem desejo de ajudar comunique-se comigo pois la e humilde de mais e aceita do material de limpesa , higiene pessoa, alimentação, vestuario etc.

Renata disse...

olá, estou frequentando o Lar de Frei Luiz junto com minha filha e estamos muito felizes. Lá dentro tudo é maravilhoso! Não vamos perder tempo com Padre Quevedo! O que importa, é, que , quem frequenta e conhece sabe que lá não existe nada de errado. Existe sim ,uma ótima recepção dos que alí trabalham e servem com fraternidade, exite sim, muito amor e consolação aos tristes e desesperançados, e eu saí de lá, mais confiante em DEUS ! isso é tudo para mim.

CLAUDIA REIS disse...

LAR DE FREI LUIZ. EU SÓ TENHO A AGRADECER!!!!! OBRIGADO JESUS POR AQUELE LUGAR EXISTIR!!!!!
CLAUDIA REIS RJ!

Unknown disse...

Quando me sinto triste com alguma coisa que corre mal, lembro daquele lugar de Paz do Lar Frei Luis. Ninguém que o visite fica indiferente. Que Tranquilidade, que Calma que Verdade que ali existe, comparando com as mentiras que por aí encontramos quando se fala de espiritismo.
Bem ajam e tenham a certeza que quando voltar ao Rio irei de novo aí e vou mostrar minha gratidão pelo que recebi de vós
Maria

Anônimo disse...

Olá, não conheço o Lar Frei Luiz,mas ja fiz tratamento a distancia alguns anos atras, gostaria de saber qual o melhor caminho saindo de Volta Redonda, interior sul do estado do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Só para atualizar: novo telefone do lar é 3539.9550.

Unknown disse...

muito obrigada.

Anônimo disse...

eu frequentou o Lar do frei Luiz, paz igual não há.

lili

Unknown disse...

Ahh, como é lindo e fortificante energizante vibratório ler tudo que estes queridos irmãos deixaram aqui escrito. Meu nome é Alex e gostaria de encontrar todos vocês naquela mini cidade do amor um dia sou frequentador aos domingos e hoje trabalho na mediunidade graças a Deus. A todos vocês muito amor e paz e força pra mudar o que é preciso e suportar o que deve ser suportado em nossa prova e expiação graças a Deus. Que todos vocês que queiram ser meus amigos também deixo meu orkut Alex Rock Pan e sejam bem vindos e a esta irmã Cris Marques que Deus, Jesus e todos nossos bons irmãos espirituais e anjos consoladores abençoem-na e a rodeie de luz azul e a chama violeta. Graças a Deus.

Alex Carrijo disse...

Olá meus irmãos querida Cris uma ótima tarde e muito obrigado por ter me aceitado. Gostaria de saber como faço para ser adicionado por vc em seu blog? Queridos lembrando a todos que no domingo passado houve reunião e aos domingos são de 15 em 15 dias, porém neste próximo dia 20 haverá também. Os trabalhos dos médios da casa e dos bons epíritos que colaboram com as caridades lá já iniciaram para que todos sejamos bem acolhidos naquela pequena cidade de grande amor. Deus abençoe a todos e que tenhamos sempre fé em nossa vida futura.

Anônimo disse...

Sou Chilena e moro no Brasil faz 26 anos y Graças a Deus , frecuento o Frei Luiz ja faz 15 anos NUNCA ME FOI COBRADO NADA, somente recibo uma paz interior e muito amor, realmente tem gente que fala besteiras sô para aparecer mais o trabahlo que ali se faz e muito maior.
Fiquen con deus
Ester Galleguillos Rio de Janeiro

Jack Drigues disse...

Trabalho no Lar de Frei Luiz, a 3 anos, na evangelização infantil.
o melhor da minha vida e do meu mundo esta lá. E Deus tem me abençoado infinitamente a minha vida.
Planta no teu caminho, sementes de bondade e amor, e não te preocupes com o resultado.
Beijinhos de luz a todos, Jaqueline.

Cris Marques disse...

Jack, agradeço sua visita...

Fique com Deus!

Márcia Lorens disse...

Bom dia! Realmente frequentei o Lar por 7 meses em tratamento ao meu bebê que tinha um problema cardíaco, mas não chegou a fazer a operação terrena, apenas a espiritual, onde ela recebeu a graça da cura. MAS DEIXO CLARO NADO FOI COBRADO, TUDO FOI CARIDADE, pelo ao contrário eu que senti um enorme desejo de doar, pois o que eu estava recebendo como mãe não tinha como mensurar valor monetário. Pe. Quevedo, deveria visitar o Lar Frei Luiz, para conhecer a sua verdadeira bondade. Fiquem com Deus irmãos.

mcacastelobranco disse...

olá criancas!

sou medium do lar de frei luiz a vinte anos. trabalhei em quase todos os setores do local atualmente dou consultas na triagem.
é uma casa de caridade a todos os filhos de deus pai. encarnados e desencarnados. a primeira ida ao local é sempre de explicações e acolhimentos. quase nao recebemos ajuda financeira de orgaos publicos, mas a espiritualidade SEMPRE nos auxilia. Os medius contribuintes, a renda do brecho, da cantina, da grafica, dos empresarios e artistas frequentadores e trabalhadores da casa. Nao há cobrança material alguma, a nao ser a mudança de algumas condutas e pensamentos negativos somados a orações semanais auxiliando no tratamento da casa.
A triagem atualmente é feita as quartas e domingos antecedentes ao inicio das sessões. encaminha-se para um tratamento especifico, pois cada caso tem um setor no local que se configurou um imenso hospital espiritual. Há os setores emergenciais para o tratamento inicial imediato. tambem temos o tratamento a distancia para os que estao impossibilitados de ida ao local como os hospitalizados por exepmlo.
a anti goecia, feita todas as ultimas quintas feiras de cada mes, simplificando uma LIMPEZA em residencias e a fluidificação de aguas, importante no auxilio espiritual. Aulas mediunicas tanto na teoria como na pratica acom panhadas de evangelização e tratamento a criancas e idosos. o local e abencoado com uma corrente magnetica que impede as correntes de irmaosinhos do lado negativo, bem como o trabalho de energização de TODOS os que ali se encontram.
estamos abertos a todos os que necessitam de auxilio, sem distinção de crença, raça ou cor. nao precisa se espirita para ser necessitado. todos somos filhos de deus. Já atendi pessoas de todas as religioes e credos e todos foram e sao ate hoje acolhidos com todo o amor.
as calunias e injurias feitas por nossa casa sao meramente poeira quo o vento leva. o que fica sao as graças recebidas e a gratidão de quem as recebe.
fóra da caridade nao há salvação
deus os abençoe

Escrevendo na Pele disse...

Eu vou quarta-feira ao Lar São Luís, pois, várias pessoas me falam bem dele e do amor que envolve a todos. Estou passando por uma fase ruim em minha vida e ando muito cansada. Estarei lá na quarta-feira. Sei também que tudo que lá existe é feito por caridade, portanto, não existe cobrança de absoluitamente nada (palavra de pessoas que frequentam e me estimulam a conhecer o lugar). Um grande beijo, Cris!

Cris Marques disse...

Escrevendo na pele,

Espero que vc encontre o auxílio que procura... Boa sorte!

Fique com Deus!

Cris

Escrevendo na Pele disse...

Oi, Cris, eu fui lá e gostei muito mesmo. Me senti bem e protegida (feito colo de mãe). Voltarei na quarta-feira porque estou em tratamento de harmonização. Beijos e fique com Deus!

SONHOS OU VERDADES disse...

Chico Xavier, em uma fala em Uberaba, disse com sabedoria: "AINDA PRECISAMOS DO CATOLICISMO. NÃO DEVEMOS SER CONTRÁRIOS AOS SEUS PRINCIPIOS, PRECISAMOS MELHORAR A TODOS OS INSTANTES, DEIXANDO QUE O CATOLICISMO CUIDE DE SI MESMO. OS BONS EXISTEM EM TODAS AS RELIGIÕES, EM TODOS OS SEGUIDORES DE FILOSOFIAS, FAÇAMOS A NOSSA PARTE. MELHORANDO-NOS A CADA DIA."

Anônimo disse...

Gente, é indescritível a sensação de Paz, a visão clara de Luz e Energia Positiva do LUGAR.
NADA é cobrado de vc! É gratuita e plena de prazer a participação naquele grupo de pessoas que vêm de todos os lugares buscando a incrível sensação BOA e PROFUNDA de Paz e Luz que a corrente de oração provoca em mais de duas mil pessoas(!!). EM SILÊNCIO, vão acompanhando as palavras e músicas que emanam do sistema de som do Lugar e num profundo estado MAGNÉTICO de bem-estar saem da "Mini-cidade do Amor" com energias renovadas para mais uma semana de vida, de caridade e de felicidade!!...
Obrigado ao Espírito Iluminado do GRANDE AMIGO que lá me conduziu pela primeira vez.

Fabiana Maia disse...

Não há salvação sem caridade!
Diferente de muito lugares, frequento o Lar de Frei luiz há 11 anos,e NUNCA vi nenhum assunto sobre dinheiro, mas sim ajuda braçal, orientaçõies, etc...

Lugar realmente do AMOR!

Tenha PAZ!!

Anônimo disse...

Sou frequentadora do LAR DE FREI LUIZ, desde 1997,quando o cnheci atraves de um amigo, que só queria ajudar meu irmão que na época se apresentava com AIDS. Na primeira vez lá, parecia que havia voltado para casa. A impressão foi muito grande e efetiva. Durante muito tempo frequentamos as reuniões, até o retorno de meu irmão ao Mundo Espiritual.A partir daí resolvi tambem colaborar e me tornei uma voluntária, no reforço escolar das crianças e me realizei como pessoa. Até que outra criaturinha precisou de meus cuidados, essa pessoa é a minha neta Dhyana, que na época contava 5 anos e precisava de meus cuidados e assim tive de me afastar por um tempo de meu voluntariado. Mas agora voltei e já me sinto outra vez remoçada e alegre por estar voltando pra casa.

Unknown disse...

Eu estou passando por um problema sério de saúde, irei ao centro amanha, será que alguém poderia por gentileza me orientar qual o melhor horário para ir, etc? Ligo no centro porém não atende. Agradeço desde já. Fernanda Medeiros

Anônimo disse...

o lar de frei luiz é maravilhoso, através de tratamento q eu fiz , fiquei boa da minha depressão, e meu filho largou as drogas,agradeço a Deus,e ao lar de frei luiz por ter encontrado a minha paz, sem pagar nenhum centavo, pq até o dia de hoje, nunca vi pedir nenhum centavo por qualqueer tratamento

Mel Gama disse...

Ahhhh acomo eu ADORO encontrar alguém que ala com o coração! :)
Tb frequento o Frei Luiz, mais diretamente com a Casa de Felipe.
Estive lá semana passada para atendimento e se vc quiser matar as saudades, pode ver algumas fotos em meu album no Facebook http://www.facebook.com/profile.php?id=1618530912#!/album.php?aid=296581&id=84996441660
Paz e Luz
Mel

Marcelo Ferreira de Landim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Prezados e Prezadas, faltam-lhes um pouco de estudo. Espiritismo não é religião, mas uma ciência Doutrinária da Filosofia Cristã. No próprio Livro dos Espíritos o Professor Kardec recebe a mensagem para que todos sigamos uma religião, com o lema: Amai a Deus sobre todas as coisas e faça ao próximo como a si mesmo.

Já O Lar de Frei Luiz, que não é vinculado à FEB, é um Hospital Espiritual, que aceita todas as religiões que visam a mudança interior para o bem com o objetivo de florecer em seu coração o Eu Divino, o oposto do Ego(mais precisamente o egoísmo e o superego ) , como nos foi ensinado Frei Luiz através do seu médium o Engenheiro Químico e mundialmente estudioso em materializações de espíritos para curas e desobsessões, Luiz da Rocha Lima. No Lar de Frei Luiz, viveram e desencarnaram Rocha Lima e sua esposa Astéria que distribuia a sopa, nas terças-feiras, para os necessitados,nesta casa de amor. Um pedaço do paraíso. É pecado ser um médium e fazer o bem? Está escrito isso na bíblia?
Algumas pessoas, que me perdoem, parecem os verdadeiros fariseus, falsos doutores da verdade e com versões de bíblias e interpretações fanaticamente equivocadas e algumas maléficas. ORAI e VIGIAI!!! Pensam que os espíritos trevosos são ignorantes e burros? Nós conhecemos o inimigo de Deus para combatê-lo e o objetivo é a doutrinação desses obsessores maléficos que enganam muitos distorcendo verdades. Procurem seguir as orientações do sermão da montanha, por exemplo (Mat 5,6e7). Verticalizem seus pensamentos. Os espíritas são atacados por séculos. Por quê? Olhem um pouco para dentro de si e atirem a primeira pedra!!!!
Que Deus nos iluminem e nos unam para todo o sempre.

OBS: médium não é santo, veio à Terra para se redimir compromissado com o estudo para fazer o bem ao próximo com amor caridoso.

Unknown disse...

la e tudo de bom fui internada la e tudo que sou hoje devo muito eles

Cris Marques disse...

Hiago,
Agradeço sua vista. Bom receber novos comentários sobre o Lar de Frei Luiz.

Fique com Deus!

LUIZ LÓES - ESCRITOR disse...

OLÁ SOU SEMPRE GRATO AO lAR DE fREI lUIZ , POR TUDO QUE JÁ ME FEZ, INCLUINDO 2 OPERAÇÕES DE ESPORÃO, A DISTÂNCIA, DOS QUAIS FIQUEI CURADO, PARABENS cRIS PELO SEU BLOG, BEIJOS , LUIZ CARLOS LÓES

LUIZ LÓES - ESCRITOR disse...

OLÁ PARABÉNS POR ESE SEU BLOG. MUITO DEVO AO LAR DE FREI LUIZ POR TANTO BEM QUE JÁ ME FEZ E ME FAZ E A TANTOS, BEIJOS

Cris Marques disse...

Olá, Luiz!
Agradeço sua visita!
Sim o Lar é acolhida para muito! Um lindo trabalho!
Fique com Deus!

Catia disse...

Conheço o LAR FREI LUIZ e estou grata a este lugar que me trouxe de volta o meu grande amor, curando sua alma e as doenças físicas no qual se encontrava gravemente. Através de muita oração espirítos de Luz o levaram neste lugar onde ele foi acolhido com muito amor. Lar de Frei Luiz um lugar que exala o amor ao próximo sem cobrar absolutamente nada.

MALUMEI ARTESANATO disse...

Conheço o Lar Frei Luiz atraves de amigos e parentes,pretendo conheço-lo pessoalmente.
Malumei

Tialice disse...

Olá Cris! Conheço o Lar de Frei de Luiz. Eu e meu marido desencarnado fizemos parte do grupo de médiuns deste Centro e convivemos com Luís da Rocha Lima. Conhecemos Astéria, sua esposa e muitos médiuns que hoje já estão do outro lado da vida.
Hoje moro em Campos dos Goytacazes e trabalho no Grupo Espírita Beneficente Dr. Hermann onde sou muito feliz, mas tenho muita saudade da Boiúna. Beijos.

Cris Marques disse...

Malumei,
Agradeço sua visita. Espero que vc vá logo conhcer este lugar tão especial.
Fique com Deus.

Cris Marques disse...

Tialice,

Fico muito feliz em receber posts de pessoas que conhecem o trabalho da Boiúna. Volte sempre que quiser para contar as suas vivências.

Fique com Deus!

tamires alves disse...

adorei seu texto gracas ao frei Luis hj eu me tornei uma pessoa mas calma e humilde eu tinha convulsoes e fiz o pedido na arvore e hj ja faz 2 anos que nao tenho mais...la eu me sinto comu se tivesse bm mas perto de Deus sinto uma trankilidade inexplicavel!

Cris Marques disse...

Tamires,

Fico feliz com sua evolução!!! Parabéns!!!

Agradeço sua visita!!!

Fique com Deus!

Gizelda Alves Borba disse...

Só posso confirmar tudo que foi dito a respeito do Lar de Frei Luiz,a eneergia que sentimos ao passarmos pelo portão,o amor que somos atendido a dedicação de todos que se doam a instituição e otrabalho que é realizado em benefício do próximo sem nada ser cobrado. São lugares como esse que a humanidade precisa para evoluir em amor e caridade

ALEX disse...

IRMÃ,EST,E TRAB, NA SALA 3 DO FREI LUIZ E SAIBA Q TD FALANGE DE FREI LUIZ ESTÁ ONDE ESTIVER C TDS ESSE AMOR Q QUARDA DE NOSSA CIDADE DO AMOR,É BOM QUANDO ENCONTRAMOS TDS RESPOSTA Q NOS FALTA,JESUS ILUMINE SUA CABEÇA CD VEZ MAIS E MAIS.LAR DE FREI LUIZ, EU APRENDI Q TENHO MUITO Q APRENDER E TD Q FAÇO,É EU Q FAÇO.É BOM SER DO BEM!!!PARABÉNS C TD AMOR DE NOSSO PAI!!!Ass,UMA SEMENTINHA DE MUSTARDA DE FREI LUIZ,ALEX.

Fernanda disse...

Ter a oportunidade de conhecer o LAR DE FREI LUIZ foi certamente o melhor presente que Deus pôde me dar. Todos os irmãos que encontramos na casa são tão caridosos, que podemos sentir uma energia tão boa, uma paz interior tão grande, sensação de quietude da alma... Que Deus ilumine sempre essa mini cidade do Amor, para que cada vez mais irmãos possam se beneficiar dessa caridade divina. Fiquem com Deus!

Marcia Maria disse...

Parabens pela sua pagina. Seu relato sobre o Lar de Frei Luiz e objetivo e sincero.Ainda nao tive a oportunidade de la estar, apesar de saber do brilhante trabalho realizado no plano espiritual naquela casa.Realmente nada e por acaso, com relação ao Padre Quevedo, releve,entregue ao Cosmos,espirito em evolução...Que a Paz reine no nosso Brasil e em todo o mundo..Que a luz de Deus esteja com vc
Marcia Colares

SAMI'S BURGUER disse...

oii, estou muito interessada em achar um lugar bom assim para ir conhecer e visitar..sou de curitiba e moro no cajuru se vc souber de algoa assim me avisa...bjs

Anônimo disse...

Boa tarde!

O lar Frei Luiz é um lugar de muita paz. Não há necessidade de acreditar em minhas palavras, quem puder comprove através de uma visita.

Não há nenhum tipo de cobrança.

Bruna.

joana darc correa disse...

ola boa tarde sempre quiz conhecer o lar de frei luiz e deus me deu essa oportunidade que erei abraçar de coraçao estou me semtindo outra pessoa erei me matricular no curso porque eu estou precisando mais e um lugar que nao tem com que comparar vc esquece de tudo vc sente energias possitivas parece que seu corpo esta recebendo uma outra pele de tao leve que vc fica adorei e serei uma freguentadora enguanto vida eu tiver

joana darc correa disse...

ola boa tarde sempre quiz conhecer o lar de frei luiz e deus me deu essa oportunidade que erei abraçar de coraçao estou me semtindo outra pessoa erei me matricular no curso porque eu estou precisando mais e um lugar que nao tem com que comparar vc esquece de tudo vc sente energias possitivas parece que seu corpo esta recebendo uma outra pele de tao leve que vc fica adorei e serei uma freguentadora assidua

Educação e Lazer disse...

Joselita...Já tinha ouvido falar deste lugar e muita vontade de ir eu, pois Ontem tive o prazer de conhecer e fiquei bem satisfeita é um lugar maravilhoso,onde as pessoas que lá trabalham nos fornece um pouco do ensinamento da vida,por que aqui estamos e também como devemos agir emintindo amor ao proximo não que eu não soubesse disso,mas fiquei encantada com o lugar e com a energia que as pessoas tem lá.Com certeza voltarei outras vezes...

Anônimo disse...

PEÇO SAUDE E PROTEÇÃO PRA MIM E MINHA FILHA DRIELLE MORAES,PEÇO PELOS NOSSOS DESEJOS E SONHOS,PEÇO PELAS NOSSAS VIDAS MATERIAL,FISICA,ESPIRITUAL E SENTIMENTAL ,AGRADEÇO PELAS GRAÇAS JA ALCANÇADAS,AMÉM ,LUCIENE MORAES.

iolety disse...

Conheci,há anos atráz, a bem amada Instituição "Lar de Frei Luiz".Fiquei maravilhada e agradecida comtudo que vi e recebi ali!Só tenho a agradecer os inenarráveis momentos que lá passei,principalmente lá na Colina,no SAntuário.É um pouco do plano espiritual na terra.Sinto saudades e falta de poder ser assídua nas atividades lá.Não temos mais carro,moramos na Praça da Bandeira,já temos mais de 70 anos e,temos nossas limitações naturais da idade,logo ,não é mais tão fácil como já foi.Mas lembrandode lá,como lembramos,só nos resta pedir com fé e ratificar a todos,espíritas ou não,a obra grandiosa que lá se pratica,em nome de DEUS!

iolety disse...

Já fiz,Anteriormente,meu comentário.Aguardo comunicação assim que possível! Iolety Carvalho

iolety disse...

Nada ficou em branco.Já me pronunciei por tres vezes.Aguardo retorno.Iolety de S. Carvalho.

Flávia Rocha disse...

Boa noite meu irmão! amei sua colocação e a explicação esta muito clara é isso ai mesmo o espiritismo é a 3ª revelação
Se crucificaram Jesus quem somos nós pra não sermos crucificados né. Que a paz do nosso senhor esteja em vossos corações!

cgonalves70 disse...

há algum tempo estive no lar frei luiz lugar onde as pessoas se sentem bem, mas deixo bem claro estar feliz e sentir -se bem vem de dentro pra fora e não ao contrário busca em si paz encontre a felicidade por fora e lá sim é o primeiro degrau dessa procura devo voltar mais vezes e levar minha família junto onde tenho certeza que as providência divina fará o que esteve sempre planejado por todos nós,um grande abraço!cristina gonçalves

Anônimo disse...

Estou frequentando o Lar de frei Luiz deste março e estou descobrindo o que é amar ao próximo, ser humilde e ter graditão. Agora chegou a hora de dar em troca o que estou recebendo fazendo um trabalho voluntário com as graças do Mestre Jesus. Que Ele nos abençoe e nos ilumine para que possamos seguir Seus passos.

Yara disse...

Conheci o Lar de Frei Luiz, e ás vezes sonho que estou andando naquele bosque. a sensação de paz é intraduzível. Maravilhoso.Muita Paz a todos...

Anônimo disse...

O Padre Quevedo adora se intrometer nas religiões. Ele deveria cuidar mais da roupa que usa. Ridículo esse cara. Não entendo como ele é Padre.

Mônica vianna disse...

O LAR DE FREI LUIS E MARAVILHOSO, TODOS DEVIAM CONHECER, POIS TRAZ UMA PAZ DE ESPIRITO MUITO GRANDE
CHEGUEI LA NO CHAO E LA ME ERGUI PAZ ,FORÇA ,FÉ ENCONTRAMOS CORAGEM PARA SEGUIR .SOU CATOLICA ,MAIS NO LAR CONSEGUI A LIBERTAÇAO PARA MUITOS MALES E AGRADEÇO PODER TER FREQUENTADO E AINDA IR SEMPRE QUE POSSO

Mônica vianna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Darci X disse...

me senti uma grande emoção ao conhecer o lar frei luiz. la estive por duas vezes quero voltar la em breve. lugar santo e abençoado!
darci

Darci X disse...

lar frei luiz, lugar santo e abençoado, quero votar la em breve.
sentir toda aquela paz maravilhosa !!com toda minha gratidão. darci

Anônimo disse...

Procurei em 1994 o Lar de Frei Luiz, muito angustiada com a perspectiva de fazer uma cirurgia indicada por meu médico.
Quando entrei lá pela primeira vez, senti como se estivesse sido transportada a uma outra dimensão,envolvida por uma paz e grandiosidade até então desconhecidas por mim.
Fui tratada espiritualmente, e para surpresa de meu médico, novos exames que fiz mostraram que não era mais necessária a cirurgia prescrita.
Não paguei nada, e até hoje vou lá sempre que posso.
Minha gratidão pela recuperação física, e sobretudo pela certeza adquirida da existência da dimensão espiritual será eterna.

Anônimo disse...

[url=http://kaufencialisgenerikade.com/]cialis[/url] cialis deutschland
[url=http://acquistocialisgenericoit.com/]comprare cialis[/url] cialis acquisto
[url=http://comprarcialisgenericoes.com/]cialis[/url] cialis comprar
[url=http://achatcialisgeneriquefr.com/]cialis[/url] commander cialis en france

Unknown disse...

sou um es interno , passei 6 longos anos,1970 a 76 idade de 6 a 12 anos, só tenho boas lembranças, presenciei a pedra fundamental. teve um fato curioso comigo, uma granada dizem que era do exercito explodiu nas minhas mãos, e não aconteceu nada comigo, só pequenas escoriaçãoes, mas a explosão foi grande,acho que foi coiza de deus naquele momento ele me protegeu,hoje aos 48 anos ainda tenho muitas lembranças da quela época, OBRIGADO LAR DE FREI LUIZ

Anônimo disse...

Also, there are always health hazards an internet to lose that much fat that fast. Always try to use low carbohydrates and high soybean with your daily meals and attempt to space your meals for the a minimum of more each day phen375 its that period of the year again, and personally i hate it. There are many recipes for cabbage soup online. Internal Treatments For Herpes Symptoms Bitter Melon is reported to operate wonders for subduing cold sore out breaks http://www.phen375factsheet.com losing a great deal of weight can be a long and slow process. Reducing And Losing Weight - How To Best Lose Weight The Herbal Way; You Can Reduce Weight In A Natural Way [url=http://www.phen375factsheet.com]phen375 side effects[/url] weight loss uses a consistent regimen of fat-burning exercises, in addition to a good diet plan.

Anônimo disse...

simply stopping by to say hi

Fátima Cruz - Rio de Janeiro/RJ disse...

Ao ler os comentários postados, alguns dando depoimentos de curas e bençãos recebidas, vi que alguns anônimos postaram bobagens, demonstrando que ainda estão muito longe de perceber as inúmeras bençãos que descem, continuamente, sobre todos nós. O Lar de Frei Luiz é uma benção de Deus. Lamento muito por esse pobres irmãos, os quais, escondidos pelo anonimato, desprezam verdadeiros tesouros, fruto da misericórdia de Deus, e que emprega energias doadas por irmãos encarnados que já praticam o verdadeiro amor e caridade.

Luiz Carlos Cruz disse...

Frequentei o Lar de Frei Luiz por muitos anos. Lá obtive cura e nunca vi em outro lugar a paz irradiada naquele local. Levei dezenas de irmãoa para tratamento e nunca vi alguma solicitação de dinheiro ou qualquer bem material. Conheci o Lar do Idoso, e a felicidade de uma senhorinha que me mostrou sua casa na maior felicidade. Impossível alguem por lá chegar e não se sentir muitissimo bem. Só quem nunca aportou por lá, pode falar mal, utilizando apenas sua torta imaginação.

Anônimo disse...

This page talks about several effective ways through which you
can get rid of skin tags. If you carefully read all of
the directions on the package, you can freeze off your skin tags without feeling any
pain and they'll be quickly eliminated. Skin tags can affect you and anybody else at any age and irrespective of your skin type.

my blog ... compound w freeze off skin tags []

Anônimo disse...


"ao chegarmos nessa boiúna"...

É assim que somos recebidos NA MINI CIDADE DO AMOR.Os questionamentos por parte de quem não conhece o trabalho são muitos.Mas oque devemos ter em nosso coração, é que "sem caridade nada seremos"...Lá no LAR são recebidas pessoas de várias crenças, raça, idade e com todo tipo de problema.E é isso que devemos dá valor...é isso que Deus PAI em sua infinita MISERICORDIA espera de nós.
Então eu faço um convite, se você já conhece o "nosso lar", teremos um enorme prazer em ter vc de volta.E se não conhece...venha!!!Estamos te esperando...

Nivaldo disse...

A ignorância pela falta de cultura do ser humano o faz infeliz, a simplicidade na vivencia é o resultado do espiríto aflorado...

Nivaldo disse...

Na imensidão do universo Deus criador da mais perfeita criatura o homem espiríto que cria sua propria edumentária o corpo, mas maravilhado das coisas ao seu redor e do poder lhe atribuido se torna objeto. Feliz daquele que por desapego desde o início na reencarnação veio como ao natural e verdadeiro, pois sua passagem sera explendorosa...

Simone A. Ribeiro disse...

Em 2003 apos a morte de seu pai meus esposo foi diagnosticado com depressao. Decidi leva-lo ao Lar de Frei Luiz para tratamento. Apos passar por uma triagem recebeu uma linha de tratamento. Um dos atendimentos que ele teve foi com o C. Pena Branca. Ultimamente venho procurando o medium para atendimento, mas nao consigo encontra-lo. Se alguem souber o local em que encontra-se atendendo, por favor me informe.

Unknown disse...

Mas o catolicismo e os evangelicos tambem se baseam no amor ao proxmo na humildade e no perdao ... ou.não? Eu concordo com tudo o que venha e exizta para promover o amor e a compaixão, o perdão e a paz ... zo nao concordo que exista reencarnação, nao adianta que isso não entra na mi ha abeça ... agora infortunar os mortos para que eles se aproximem para e venham fazer curas e mandar mensagens não sei se isso é bom ... acredito que eles venham sim mas a que preço? Sabe la se eles por amor fazem enormes esforços para contatar ou sabe lá se Deus esta d eacordo ? Prq assim como.noa.os.esperitoa tbm tem livre arbitrio e fazer invocacoes a eles pode bem prejudicar sua trajetoria no mundo espritual ... eu acho que.ninguem devwria querer saber nem advinhar o futuro nem pedir ajuda a estes eapritos que podem muito bem por amor estar sacrificando sua caminhada... FE amigo e acreditar e crer naquilo.que.nao sw pode ver ... n

Anônimo disse...

Querida Simone, hoje é que vi sua postagem. Eu me mudei para São Paulo a anos atrás e não estou mais no Lar de Frei Luiz. Mas espero que seu esposo tenha dado continuidade no tratamento e que hoje já se encontre curado. Todas as entidades do Lar de Frei Luiz possuem uma LUZ muito forte e totais condições para ajudar a todos.
Fique na paz e que Deus nos abençoe sempre. Mauro