segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Nota de Falecimento


Na última sexta-feira, portanto no Dia de Finados, meu avô paterno faleceu. Ele estava internado há alguns dias em decorrência de uma isquemia. O quadro geral acabou piorando, e ele veio a falecer por septicemia.
Mesmo estando ciente de que um dia todos nós partiremos para uma outra morada e de que é mais provável que as pessoas mais idosas façam essa viagem antes de nós, devo confessar que tive muita dificuldade em lidar com a notícia.
Quando liguei para o meu pai desejando os "meus sentimentos" simplesmente desabei. Não consegui parar de chorar e falar algo que o confortasse. Fiquei surpresa com a minha reação, pois geralmente sou bem "forte" nessas situações. Mais surpreendente foi a serenidade do meu pai e a tentativa dele em me acalmar...
Refleti muito neste último fim de semana, principalmente em como a vida é breve... por isso, aprendi que antes que seja tarde demais, você deve dizer o que sente para as pessoas que são importantes na sua vida. Pois pode ser que você só tenha outra chance em outro plano.
Fiquem todos com Deus!

3 comentários:

Anônimo disse...

"...por isso, aprendi que antes que seja tarde demais, você deve dizer o que sente para as pessoas que são importantes na sua vida. Pois pode ser que você só tenha outra chance em outro plano."

É verdade, muitas vezes encaramos as amizades como algo garantido, e nem damos a entender o que realmente sentimos, guardamos sempre para depois; mas tal como as plantas, as amizades e relações também precisam de ser "regadas" de vez em quando...
É como diz o ditado: 'só damos o verdadeiro valor às coisas quando já não as temos'
Mas ao menos, teremos sempre novas oportunidades, mesmo que sejam noutros planos :)

cumprimentos,

Pedro - Portugal

Leninha disse...

DESCULPE MINHA QUERIDA...MINHA FALTA DE OBSERVAÇÃO...
VIM TE DAR UM LONGO ABRAÇO..CARINHOSO...

A ORAÇÃO É A LUZ..MEU SERZINHO...SEMPRE ACOMPANHA ESSA LUZ O AMOR...

... o orvalho divino que aplaca o calor excessivo das paixões. Filha primogênita da fé, ela nos encaminha para a senda que conduz a Deus. (ESE, cap. 27, ítem 23)

LENINHA

Leninha disse...

MINHA DOCE AMIGA...
É NO ENTARDECER QUE VENHO AQUI E TE DEIXO UM LONGO ABRAÇO JUNTO DO CANTIGO DOS ANJOS...
ASSIM NESSE CLIMA MARAVILHOSO DE PAZ...AGRADEÇO TUA LINDA AMIZADE E TUA ATENÇÃO PARA COM ESSA IRMÃ...Q MUITO RESPEITO TEM POR TI...COMO LINDO SER DE LUZ...Q ÉS...

...Oração não é palavra, é sentimento. Um olhar da alma, fixo no céu, vale mais que mil rosários rezados rotineiramente.
(Amélia D.Sóler, Fragmentos das Memórias do Padre Germano, cap. 6)



ESTAREI SEMPRE PERTINHO PARA OUVI-LA QUERIDA.
UM ABRAÇO CARINHOSO...

LENINHA...

COLOQUEI O END DE SEU BLOG NO MEU...NOS MEUS FAVORITOS