domingo, 24 de dezembro de 2006

Livrar-se do velho para dar lugar ao novo


Fim de ano, momento de reflexão de nossas vidas, análise de nossas atitudes, ponderação de nossas ações, enfim de se fazer um balanço dos últimos doze meses... E principalmente de traçar metas para o próximo ano!
Nesta época, nos damos conta de que pouca coisa mudou. Apesar de conseguirmos alcançar alguns de nossos objetivos, temos a sensação de que ainda falta muita coisa. A auto-cobrança se encarrega de gerar um sentimento de frustração, que faz termos a idéia errada de que tudo continua exatamente igual.
A completa estagnação não é verdade, pois o futuro só pode caminhar para frente. O que acontece é que projetamos nossos desejos em coisas materiais, exteriores e nos esquecemos que devemos começar nossa transformação dentro de nós mesmos.
O feng shui diz que devemos “eliminar o velho e atrair o novo”. Esse princípio se aplica não só nos objetos de nossa casa, mas principalmente em nossa alma. Na verdade temos que nos conscientizar de que não existe uma transformação mágica que fará todos os nossos males irem embora... Temos que mudar nossos padrões e descobrir que a verdadeira mudança ocorre dentro de nós, através da reforma íntima.
· O que é Reforma Íntima? Ela deve ser compreendida como a chave mestra para o sucesso de sua melhora interior e, conseqüentemente, da sua felicidade exterior.
· Para que serve? Renovar as esperanças interiores tendo por meta o fortalecimento da fé, a solidificação do amor, a incessante busca do perdão, o cultivo dos sentimentos positivos e a finalização no aperfeiçoamento do ser.
· O que fazer? Realizar atos isolados, no dia-a-dia levando-nos a melhorar as nossas atitudes, alterando para melhor a nossa conduta aproximando-a tanto quanto possível do ideal cristão.
· Por onde começar? Pela auto crítica.
· Como fazer a reforma íntima? Bem .....

Pelo espírito de Cairbar Schutel – “Fundamentos da Reforma Íntima” - psicografado por Abel Glaser.
Desejo a todos um Feliz Natal e Ano Novo
M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!

Nenhum comentário: