domingo, 18 de julho de 2010

Ora, aguarda e confia...


Há certos momentos na vida, em que o melhor é aguardar o desenrolar dos fatos, para saber o que realmente o futuro nos reservou. Estou passando por uma fase assim... Um momento "stand by", em que deixo a vida me levar para depois tomar decisões.

No entanto, esta inércia não é nada tranquila. Pelo contrário, sinto uma angústia imensa de não saber o que virá amanhã. Assim, buscando alívio para esse sentimento, encontrei o texto que vem a seguir:

Deus Sabe

Há momentos muito difíceis, que parecem insuperáveis, enriquecidos de problemas e dores que se prolongam, intermináveis, ignorados pelos mais próximos afetos, mas que Deus sabe.

Muitas vezes te sentirás à borda de precipícios profundos, em desespero, e por todos abandonado. No entanto, não te encontrarás a sós, porque, no teu suplício, Deus sabe o que te acontece.

Injustiçado, e sob o estigma de calúnias destruidoras, quando, experimentando incomum angústia, estás a ponto de desertar da luta, confia mais um pouco, e espera, porque Deus sabe a razão do que te ocorre.

Vitimado por cruel surpresa do destino, que te impossibilita levar adiante os planos bem formulados, não te rebeles, entregando-te à desesperação, porque Deus sabe que assim é melhor para ti.

Crucificado nas traves ocultas de enfermidade pertinaz, cuja causa ninguém detecta, a fim de minimizar-lhe as conseqüências, ora e aguarda ainda um pouco, porque Deus sabe que ela vem para tua felicidade.

Deus sabe tudo!

Basta que te deixes conduzir por Ele, e sintonizado com a Sua misericórdia e sabedoria, busca realizar o melhor, assinalando o teu caminho com as pegadas de luz, características de quem se entregou a Deus e em Deus progride.

Pelo espírito de Joanna de Angelis

No livro "Filho de Deus", psicografado por Divaldo Pereira Franco.




Sei que amanhã vou encontrar o que me é necessario neste momento. E é exatamente esta certeza que me sustenta. ORAR, AGUARDAR e CONFIAR são os verbos de ordem neste momento...

Fiquem todos com Deus!

5 comentários:

Gilcelia Barbosa disse...

Lindos os seus textos. Um deles achei perfeito e publiquei no meu blog. É uma pessoa iluminada, ler seu blog tem me ajudado muito.

Paula disse...

Estou também passando por um momento assim. É uma angústia terrível, mas temos que ser forte Ele sabe o que faz.

Cris Marques disse...

Gilcelia,

Agradeço a sua visita... Visitei seu blog e gostei muito!

Fique com Deus!

Cris Marques disse...

Paula,

Tenha fé! As situações que passamos, por mais complicadas que pareçam ser, sempre nos trazem ensinamentos e acontecem por algum motivo. Pare, reflite e aguarde, em algum momento tudo fará sentindo e essa compreensão te trará conforto...

Fique com Deus!

Ivan Oliveira disse...

Essa mensagem veio no momento certo, eu busquei e veio. É linda e confortante, muito obrigado por compartilhar conosco, por por colaborar com esse trabalho maravilhoso
Deus te abençoe, que seu caminho seja pacifico