domingo, 18 de abril de 2010

Bem-aventurados os aflitos, pois que serão consolados


Estou muito decepcionada com uma determinada "prova" que foi posta em meu caminho... Sei que as adversidades exitem por um motivo e que "nada acontece por acaso". Depois do tropeço, me aprumei e estou redirecionando a minha história. As vezes criamos falsas expectativas e nos deparamos com obstáculos que não eram necessários.


"O Evangelho Segundo o Espiritismo", em seu Capítulo V - Bem-aventurados os aflitos, trás os "Motivos de resignação", que se aplica ao momento em que estou vivendo. Segue um trecho...


"Por estas palavras: Bem-aventurados os aflitos, pois que serão consolados, Jesus aponta a compensação que hão de ter os que sofrem e a resignação que leva o padecente a bendizer do sofrimento, como prelúdio da cura.

Também podem essas palavras ser traduzidas assim: Deveis considerar-vos felizes por sofrerdes, visto que as dores deste mundo são o pagamento da dívida que as vossas passadas faltas vos fizeram contrair; suportadas pacientemente na Terra, essas dores vos poupam séculos de sofrimentos na vida futura. Deveis, pois, sentir-vos felizes por reduzir Deus a vossa dívida, permitindo que a saldeis agora, o que vos garantirá a tranqüilidade no porvir." (...)


Fiquem todos com Deus!




Nenhum comentário: