sexta-feira, 19 de junho de 2009

Na medida certa


Os últimos posts foram muito armargos, então resolvi adoçar um pouco com este pequeno conto que encontrei na net. É singelo, mas muito últil... Fiquem todos com Deus!





"Às vezes nos perguntamos: "O que eu fiz para merecer isso?", ou "Por que Deus tinha que fazer isso justo comigo?" Aqui vai uma belíssima explicação:

A filha dizia a sua mãe como tudo ia errado. Ela não se saiu bem na prova de Matemática, o namorado resolveu terminar com ela e a sua melhor amiga estava de mudança para outra cidade. Enquanto isso, sua mãe preparava um bolo e perguntou se a filha gostaria de um pedaço, e ela disse:
- É claro mãe, eu adoro os seus bolos.
- Toma, um pouco de óleo de cozinha.
- Credo!
- Que tal então comer uns ovos crus?
- Que nojo, mãe!

- Quer então um pouquinho de farinha de trigo ou bicarbonato de sódio?

- Mãe, isso não presta!

A mãe então respondeu:

- É verdade, todas essas coisas parecem ruins sozinhas, mas quando as colocamos juntas, na medida certa, elas fazem um bolo delicioso."


7 comentários:

Adriana disse...

oi Cris!!
lindo texto, nos temos que ver o lado bom das coisas, todo sofrimento tem sua recompensa e reclamaçao nao tras beneficio algum. Depois da tempestade sempre vem um dia de sol...

um bjo

Adriana disse...

eu de novo.rsrs...vc me passaria seu email? tenho emails lindos espiritas, se voce quiser te passo ta? bjo

Inez Nerez de londrina disse...

Oi Cris
Adorei seu blog ,pelo jeito vc e bem nova ,mas com sabedoria de uma pessoa bem mais idade, eu estva procurando resposta para mim, e encontrei este blog e parei por aqui , comecei a ler e gostei
CRis ...vu te contar algo.
Ouve um acidente na Carlos João strass as 7 e horas mais ou meno , de um sabado em junho desse ano, duas pessoas mãe e filha , a filha tinha só 2 ano mal sabia falar. As duas morreram atropelada ,eu nao fiquei sabendo ,3 horas da manhã Jacqueline apareceu pra mim ,me avisando de sua propria morte.Eu perguntei vc está bem?...Ela me disse : agora estou bem. Ela vivi em apenas em quarto de aluguel sem nenhum conforto nem privacidade com marido e filha e o pai que não á perdoava , Apesar de tudo ela tinha uma alegria um sorriso contagiante e não se abatia pela vida que levava.
bjo tchau.

Cris Marques disse...

Inez,
Agradeço sua visita e seu post...
O seu relato é muito interessante. A Jacqueline apareceu pra vc, mesmo não tempo uma ligação anterior. Ela precisava avisar que estava bem. Vc tentou entrar em contato com a família para dar o recado? Acredito que tudo que acontece tem um motivo, uma razão para acontecer. E vc tem uma mediunidade que precisa ser desenvolvida. Pense nisso. Fique com Deus.

Anônimo disse...

Venho há alguns anos levando leves golpes da vida, na verdade, levando de alguém que faz mau uso do livre arbítrio, porém, tenho mudado muito em funçao disso e crescido bastante.

Quem me golpeia, está prestes a colher a dor que perdurará por séculos, talvez.

Paz.
Barreto

Ronaldo Lírio disse...

NADA ACONTECE POR ACASO
É verdade e tu bem sabes o quanto eu acredito.... Não foi por acaso que nos conhecemos! Ambos sabemos as voltas que eu dei para estar naquele dia, àquela hora, naquele local, havia sido seu professor antes e eu nada desconfiava o que poderia acontecer depois, nunca desconfiei que você em futuro próximo faria parte de minha vida. Mas o desenrolar dos acontecimento apontava para que eu estivesse lá, porém, não foi por acaso que “alguém” quis que os nossos caminhos se cruzassem e que, como dizes, o meu olhar prendesse ao teu! Não foi por acaso que nos conhecemos precisamente naquele ano. Não bastaria termo-nos conhecido anos antes, ter sido minha aluna, para que a nossa história se desenrolasse naquela época... é que não estavam reunidas as condições para nos aproximarmos! Acredite: esse não era o momento certo de alcançar o seu objetivo.
Coincidências são pequenos milagres em que Deus prefere ficar incógnito.
Ronaldo Lírio.

Cris Marques disse...

Ronaldo, agradeço sua visita ao meu blog e principalmente a postagem do seu texto. São "coincidências" como esta que nos mostram que NADA É POR ACASO...

Fique com Deus!