quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Mediunidade e dinheiro


Dai gratuitamente o que gratuitamente recebestes

Restituí a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido. (S. MATEUS, cap. X, v. 8.)

"Dai gratuitamente o que gratuitamente haveis recebido", diz Jesus a seus discípulos. Com essa recomendação, prescreve que ninguém se faça pagar daquilo por que nada pagou. Ora, o que eles haviam recebido gratuitamente era a faculdade de curar os doentes e de expulsar os demônios, isto é, os maus Espíritos. Esse dom Deus lhes dera gratuitamente, para alívio dos que sofrem e como meio de propagação da fé; Jesus, pois, recomendava-lhes que não fizessem dele objeto de comércio, nem de especulação, nem meio de vida.
O Evangelho Segundo o Espiritismo - Capítulo XXVI, ítem 1 - Dom de curar .
A atual sociedade, extremamente consumista, muito tem buscado por respostas imediatas para suas aflições. Desta forma cresce a busca por "serviços" espirituais de pronto atendimento, tais como:
  • trago seu amor de volta em 7 dias
  • resolvo questões financeiras
  • curo todos os tipos de doenças

Quem nunca foi abordado na rua por um folheto com esses dizeres? Basta utilizar um site de busca que uma grande quantidade de endereços aparecerão com diversas opções e até atendimento online com a possibilidade de pagamento parcelado no cartão de crédito!!!

No entanto, temos que lembrar das palavras de Cristo sobre os falsos profetas:


"Guardai-vos dos falsos profetas que vêm ter convosco cobertos de peles de ovelha e que por dentro são lobos devoradores. - Conhecê-lo-eis pelos seus frutos. Podem colher-se uvas nos espinheiros ou figos nas sarças? - Assim, toda árvore boa produz bons frutos e toda árvore má produz maus frutos. - Uma árvore boa não pode produzir frutos maus e uma árvore má não pode produzir frutos bons. - Toda árvore que não produz bons frutos será cortada e lançada ao fogo. - Conhecê-la-eis, pois, pelos seus frutos. " (Mateus 7:15-20)
Fiquem todos com Deus!

5 comentários:

Leninha disse...

Parabéns minha querida!
Achei bem interessante seus comentários...seus temas.
Um abraço com ocarinho de Leninha.

A CASA DOURADA/Leninha Sol disse...

Que vc continue com essa vontade ok
Que o brilho do sol te auxilie...
um abraço querida.
Leninha

Leninha.Sol disse...

meu perfil p vc.
http://leninhaluz.blogspot.com/

Unknown disse...

oie..tambem tenho blog. e gosto muito sobre seus assuntos aki citados, o meu é diferente, mas nada como ter contato com as diferenças...se quiser, de uma olhadinha la no meu....www.weblogger.megasonhadora.com.br

Cris Marques disse...

Adriana, agradeço sua visita. Tentei visitar seu blog, mas não consegui encontrá-lo...
Fique com Deus!